Dengue, Zika e Chikungunya Sob a luz da Acupuntura
- Admin
- 26 de jan. de 2016
- 2 min de leitura
Tendo em vista a crescente taxa de pacientes com quadros viróticos como Dengue, Zika e Chikungunya resolvi fazer essa postagem tratando a base dessas patologia na visão da medicina chinesa. Vamos assimilar uma perspectiva MAIS HOLÍSTICA do que significa essa onda virótica que vem acometendo nosso pais.
Em Uma analisada mais profunda do mosquito Aëdes aegypti que é o responsável pela pavorosa onda de crescimento virótico proveniente da Dengue, Zika e Chikungunya. Podemos dizer de cara que todas são frutos de uma colheita previsível, um SUPER ALERTA, do tipo TODA DOENÇA É UM MESTRE, de uma sociedade que se alimenta muito mal além de vida sedentária e compulsivamente intoxicante.
Todos nós sabemos das campanhas promovidas pelos noticiários e ministério da saúde, contudo mesmo assim estes quadros viróticos vêm crescendo assustadoramente, então, estou postando o atendimento de uma dentre várias pessoas que me procuram com este quadro, para mostrar ainda que de forma simples a base do tratamento para viroses deste ou de formas semelhantes apresentada pelo Aëdes aegypti .
Para mim o importante é tratar o pulmão, rim, fígado, baço estômago e intestinos, pois o SANJIAO é a base do qi nutritivo e sem um bom qi nutritivo não teremos a formação de um qi defensivo adequado para melhorar os efeitos nocivos que estas viroses causam.
Esta pessoa chegou com muitas dores articulares então o principio foi inicialmente agulhar os pontos HO inferior do ID e IG em seguida fazer circular o qi e abrir o SANJIAO pela ordem: médio, superior, e inferior, tonificar o rim central, acalmar o mental e agulhar o ponto de imunidade.
Espero que este vídeo possa ajudá-los,
Abraços do amigo Heitor Casado.
Commentaires